6 táticas Pokémon para quem procura emprego.

pokemon-go-5

Meu filho, de 6 anos, esta tentado pegar todos os Pokémon que aparecem no seu caminho. Alguém não esta? Enquanto estava acompanhando ele na jornada, rabisquei estas dicas capturadas do próprio Pokemon.

1.  Encontrar o desafio correto.

Pokémon Go: Não são todos os Pokémon que servem para qualquer batalha.

Quem procura emprego: Preparar seu perfil no LinkedIn, Currículo e porque não sua Vídeo Entrevista, alinhado com o tipo de emprego que esta você procurando.

2.  Esteja sempre preparado.

Pokémon Go: Use os ovos da sorte antes de evoluir seu Pokémon.

Quem procura emprego: Prepare-se e pesquise sobre a empresa e a vaga em questão, antes de ir para uma entrevista. Suas chances de causar uma boa impressão aumentam significativamente. (Acredite: Não todos se preparam).

3.  Considere todos os fatores.

Pokémon Go: Olhe para movimentos de um Pokémon, não apenas a sua CP (Combat Points) antes de transferi-lo.

Não julgue um Pokémon pelo seu CP. Ao decidir qual Pokémon duplicar para manter e qual para transferir, certifique-se de comparar os seus movimentos tão bem.

Quem procura emprego: Tem outras coisas para avaliar em um trabalho, além do salario.

Não julgue um trabalho pelo seu salário inicial. Ao decidir se você vai aceitar uma oferta de trabalho, não se esqueça de considerar o pacote de benefícios, vantagens, oportunidades para o avanço na carreira e, a cultura da empresa.

4.  Expanda sua busca.

Pokémon Go: Enquanto em mais lugares meu filho procura, mas tipos de Pokémon encontra.

Você nunca encontrará todos os Pokémon que estão lá fora, se você apenas procura sempre nos mesmos lugares.

Quem procura emprego: Olhe para as posições em outras cidades e até mesmo em outros setores, fora de sua zona de conforto.

Você nunca vai saber que outras oportunidades de trabalho existem no mercado se você apenas continuar pesquisando as mesmas palavras-chave nas mesmas indústrias. Expanda a pesquisa – você ficaria surpreso quantas habilidades são transferíveis e uteis em indústrias diferentes.

5.  Atrair para você.

Pokémon Go: Use iscas e incenso para atrair os Pokémon para você.

As vezes, bater no pavimento não é suficiente – você precisa utilizar alguma forma para atrair os Pokémon das proximidades. Bem, o incenso é exatamente projetado para atrair os Pokémon para sua localização.

Quem procura emprego: Para atrair mais empregadores, use palavras-chave corretas em seu currículo, em seu perfil do LinkedIn e, se for o caso, em carta de apresentação e Vídeo Entrevista. Como você pode fazer para que os empregadores encontrem você? Manter um currículo atualizado, completo, com palavras-chave, disponíveis on-line, é uma maneira fácil de atrair empregadores e destacar-se da multidão.

6.  Mesmo se você não está caçando ativamente, você pode ser passivamente caçado.

Pokémon Go: Você nunca sabe quando um Pokémon lendário irá aparecer.Se você estiver conectado a Wi-Fi e uma fonte de energia, não há mal nenhum em manter o aplicativo aberto. Nunca se sabe que tipo de Pokémon podem aparecer.

Quem procura emprego: Você nunca sabe quando uma oportunidade de trabalho lendário irá aparecer.

Mesmo se você já tem um emprego, não há mal nenhum em manter o seu currículo e perfis profissionais e olhar anúncios de emprego atualizados de tempos em tempos. Afinal, você nunca sabe o Quando o emprego dos sonhos pode aparecer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *